PUB

Cultura

Exposição “As obras permanecem” em homenagem a artista plástico Dudu Rodrigues

Familiares e amigos do falecido artista plástico, Dudu Rodrigues, realizam, de 7 a 14 do corrente mês, uma exposição com cerca de 15 quadros com o nome “As obras permanecem”, na Galeria Nela Barbosa, Palmarejo Baixo.
Segundo Vacilizia Chantre, a intenção desta exposição é de manter sempre viva a memória e as obras que o jovem realizou ao longo de sua vida. “Queremos manter na lembrança das pessoas o artista que ele sempre foi. A ideia partiu de um amigo do Dudu Rodrigues e deveria acontecer a 1 de Novembro, dia em que ele completaria 27 anos, mas por indisponibilidade do ateliê, marcamos para o próximo dia 6”, afirma.
A exposição, que de acordo com a mesma fonte, não inclui venda dos quadros, pretende levar para a galeria os vários estilos pintados por Dudu Rodrigues.
Para esta fonte, todos os que estão reunidos nesta iniciativa tem o propósito de prestar um tributo ao artista plástico. “Pensámos também fazer um documentário sobre Dudu Rodrigues, mas isso mais para a frente”, diz.
Hoje, 2 de Novembro, completa um ano do falecimento do artista plástico, activista social e cultural Dudu Rodrigues.
O jovem era conhecido por ser muito dinâmico e envolvia-se em vários projectos. Era um dinamizador do hip hop arte e espalhava também a sua arte no body paint. CG
 

PUB

PUB

PUB

To Top