PUB

Cultura

Lamberto Carozzi em dose dupla no CCP Mindelo

O Centro Cultural Português do Mindelo apresenta dois espectáculos neste fim-de-semana, sem repetição.
Esta sexta-feira (30) e sábado (31) são os dias escolhidos para as apresentações, todas encenadas pelo encenador italiano Lamberto Carrozzi . A primeira “A Dama da Banheira Branca” que tem como protagonista o actor Renato Lopes, é inspirado na obra de Fernando Abreu “Os dragões não conhecem o paraíso”.
Retrata, segundo a sinopse, “a solidão de uma pessoa cujo destino obrigou a fazer uma escolha extrema: ser transexual que vive todas as dificuldades da sua condição numa realidade urbana que confunde e engana”. A personagem então se camufla em banhos perfumados para esquecer os problemas e que parecem ser a sua única solução,
No sábado será a vez de “inocência” que ganha vida com os jovens actores Yara Azevedo, Deka Saimor, Nuno Lima e Cristian Andrade. A ideia da peça nasceu da reflexão sobre “ a perda da condição de inocência como a primeira grande dor com que defrontamos no decurso das nossa vidas . Abandonar os sonhos e conhecer o sabor da derrota pode ser insuportável para qualquer ser humano e por vezes pode acabar em tragédia”.
As duas peças também levam o cunho do Grupo de Teatro do Centro Cultural Português do Mindelo e tiveram a sua estreia durante o Festival Mindelact 2015. “Inocência” que abriu o certame e “A Dama da banheira branca” que foi apresentado na rubrica festival off.

PUB

PUB

PUB

To Top