PUB

Política

Ulisses Correia e Silva participa no Congresso do PPE

O líder do MpD, Ulisses Correia e Silva, participa, hoje e amanhã, em Madrid, Espanha, no Congresso do Partido Popular Europeu (PPE), na qualidade de presidente da Internacional Democrata do Centro (IDC) África.
Para além da participação de líderes de vários partidos europeus de centro-direita, assim como representantes da família PPE, o congresso contará ainda com a presença de convidados especiais, nomeadamente a primeira-ministra da Irlanda Enda Kenny, a vice-presidente do Governo espanhol, Soraya Sáenz de Santamaría, o ministro finlandês das Finanças Alexander Stubb e ex-ministro francês do Orçamento e do Trabalho e Deputado da Assembleia Nacional francesa Eric Woerth.
O encontro de Madrid tem por objetivo discutir, por um lado, os principais temas na agenda da UE, tendo no centro do debate a temática «PPE – Valores e Política Externa da UE» e, por outro lado, vão estar em análise outros assuntos de destaque da agenda política europeia, como as migrações e os refugiados.
Outro grande destaque desse encontro é a reeleição do novo Presidente do PPE, Joseph Dual, que é candidato à sua sucessão.
A par da sua participação no Congresso, Ulisses Correia e Silva deverá cumprir um intenso programa de contactos e troca de experiência com os diferentes membros de partidos políticos europeus membros do PPE.
Correia e Silva será acompanhado por José Filomeno Monteiro, Secretário Executivo da IDC África, Deputado da Nação e Membro da Direcção Nacional do MpD.

PUB

PUB

PUB

To Top