PUB

Mundo

Guiné-Bissau: “Tenho muita confiança neste novo governo” – José Maria Neves

O primeiro-ministro, José Maria Neves, disse, esta sexta-feira, à margem da conferência “Diálogo pela Cultura”, que tem confiança no novo Governo, liderado por Carlos Correia, e que foi empossado recentemente pelo Presidente da República da Guiné-Bissau, José Mário Vaz.
“Felicito o novo primeiro-ministro que foi recentemente empossado, também muito experiente e com grande capacidade de trabalho e de diálogo, portanto tenho muita confiança neste novo governo e sobretudo esperança em como conseguirão ultrapassar os grandes obstáculos que ainda perduram na República da Guiné-Bissau”, afirmou.
Segundo José Maria Neves, é fundamental que a partir de agora haja diálogo entre as autoridades bissau-guineense, para o bem do desenvolvimento do país. “É fundamental que haja entendimento, diálogo, busca de consenso entre todos os órgãos da soberania para que a Guiné Bissau ganhe uma nova dinâmica em termos de paz, estabilidade e desenvolvimento”.
Questionado sobre a retoma de cooperação entre Cabo Verde e Guiné-Bissau, José Maria Neves adianta que as relações decorrem normalmente “independentemente dos governos”, mas deseja que “as instituições funcionem para que os canais possam também funcionar normalmente”. CG

PUB

PUB

PUB

To Top