PUB

Política

PM em Santo Antão para inaugurar central eléctrica única e projecto de adução de água para rega

A inauguração da central eléctrica única de Santo Antão e do projecto de adução de água para a rega no Porto Novo marcam a visita do primeiro-ministro a Santo Antão, que decorre de 17 a 19 de Outubro.
Segundo o programa da visita, divulgado hoje pela edilidade portonovense, a inauguração da central eléctrica única de Santo Antão, que se situa nos arredores da cidade do Porto Novo, está confirmada para o dia 18 de Outubro, e não no dia 20, como havia sido, inicialmente, anunciado.
A central eléctrica única de Santo Antão, equipada com dois grupos geradores, com uma potência instalada que ultrapassa os 3.500 KVA, representa um investimento de 866 mil contos, co-financiado pelo Fundo da OPEP, cooperação holandesa e pelo Banco de Investimentos e Desenvolvimento da CEDEAO.
O projecto consiste na extensão e unificação das redes eléctricas do Porto Novo, Ribeira Grande e Paul, com a desactivação da velha central da Ribeira Grande, e a electrificação de novas zonas.
A visita do chefe do Governo a Santo Antão vai ser marcada ainda pela inauguração do projecto de adução de água para rega nas localidades de Martiene, Ribeira dos Bodes/João Bento e de Chã de Norte, no concelho do Porto Novo, financiado pelo Governo de Cabo Verde, em cerca de 40 mil contos.
Trata-se de um projecto que permite mobilizar cerca de 1.900 metros cúbicos de água/dia, permitindo o surgimento de novas áreas agrícolas no concelho do Porto Novo.
No quadro da visita, José Maria Neves preside, no dia 17 de Outubro, em Ribeira das Patas, no Porto Novo, ao acto comemorativo da elevação dessa localidade à categoria de Vila e participa, no domingo, numa romaria à barragem de Canto de Cagarra, no vale da Garça, em Ribeira Grande.
A visita termina no dia 19 de Outubro, com a inauguração do projecto de requalificação urbana e do centro multi-usos de Chã de Itália, na cidade do Porto Novo.
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top