PUB

Cultura

Jornalista luxemburguesa de origem cabo-verdiana lança web-tv em Bruxelas

O projecto de web-tv “Vero-TV” da jornalista luxemburguesa de origem cabo-verdiana Verónica Rocha foi lançado na tarde desta terça-feira em Bruxelas.
“A Vero-tv é um canal com impacto social, oferecendo uma informação positiva. As emissões propostas têm por objectivo estimular a confiança no futuro e a ultrapassar os obstáculos. Através de diferentes rubricas, as pessoas vão poder descobrir novas experiências de vida e ‘truques’ que os vão ajudar a alcançar o bem-estar pessoal”, refere Verónica Rocha, irmã do conhecido cabeleireiro radicado no Luxemburgo Tony Rocha.
O destaque da nova emissão televisiva na internet vai para o programa “Et à part ça, ça va?”, que tem como objectivo dar a palavra a anónimos, mas também a pessoas conhecidas, “que vão partilhar de forma objectiva o que os faz sorrir e enfrentar o dia-a-dia, apesar das dificuldades”.
As curtas rubricas, que vão de cinco a oito minutos, destinam-se a um “público intergeracional” e os internautas podem ver os primeiros depoimentos a partir do site www.vero-tv.com.
Verónica Rocha, de 37 anos, nasceu em Mersch e é a filha mais nova de sete irmãos de uma família cabo-verdiana que chegou ao Luxemburgo no final dos anos 70.
Depois de mais de 15 anos de experiência na comunicação social, a jornalista dedica-se agora inteiramente ao novo projecto em Bruxelas, onde vive há mais de 10 anos.
A Vero-tv conta com uma equipa de 15 pessoas, que voluntariamente asseguram a emissão da web-tv.
Com wort.lu

PUB

PUB

PUB

To Top