PUB

Economia

OMC avalia na próxima semana política comercial de Cabo Verde

A política comercial de Cabo Verde vai ser avaliada na próxima semana pela Organização Mundial do Comércio (OMC), estrutura que o país integra desde 2008, noticia este sábado a agência cabo-verdiana Inforpress.
Segundo informação disponibilizada no site da OMC, a avaliação decorrerá a 06 e 07 de outubro, em Genebra, Suíça, e serão submetidos para apreciação um relatório do Governo de Cabo Verde e outro do secretariado da organização.
Este último documento tem como base o trabalho de uma missão da OMC, que em outubro de 2014 esteve em Cabo Verde.
Segundo o diretor-geral da Indústria e Comércio, Amílcar Monteiro, serão avaliadas todas as práticas e políticas comerciais e a relação do comércio cabo-verdiano com o dos outros países.
“Sendo Cabo Verde membro 153 da OMC desde 2008, o arquipélago será submetido a este mecanismo de seis em seis anos, tendo em conta o volume da sua economia nacional”, disse Amílcar Monteiro, citado pela Inforpress.
A revisão da política comercial é um exercício regular ao qual todos os membros da OMC são sujeitos e a frequência do exame depende da participação e do peso de cada país no comércio global.

PUB

PUB

PUB

To Top