PUB

Desporto

“Convidei Nélson Semedo mas ele preferiu jogar por Portugal”

Victor Osório, presidente da Federação Cabo-Verdiana de Futebol admitiu que convidou o jogador para representar a seleção de Cabo Verde.
Nélson Semedo, embora tenha nascido em Lisboa, é filho de cabo-verdianos, e possui dupla nacionalidade, o que lhe permitia jogar pela seleção de Cabo Verde.
O presidente da Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF), Victor Osório, admitiu que, ainda há poucos meses convidou o lateral do Benfica a integrar a equipa dos ‘tubarões azuis’.
“Estive com o Nélson pessoalmente em Lisboa e convidei-o, tal como a outros jovens cabo-verdianos que estão em Portugal e que estão a ser seguidos pela equipa técnica da selecção. As leis da FIFA são claras. Jogando por um país, o Nélson já não poderá jogar por outro, mas isso não nos aflige. Não vai ser este Nélson, será outro, porque somos um país de talentos no futebol”, disse Vitor Osório, em declarações à Rádio Renascença.
O presidente da FCF no entanto admite que nunca ficou magoado e que “é apenas uma opção profissional e todos nós desejamos as maiores felicidades profissionais ao Nélson”.
Semedo foi esta sexta-feira convocado por Fernando Santos para o jogo da próxima semana, com a Dinamarca, a contar para a qualificação para o Euro2016.
Fonte: noticiasaominuto

PUB

PUB

PUB

To Top