PUB

Política

Primeiro-ministro visita Timor Leste em Novembro

O primeiro-ministro, José Maria Neves, deverá visitar Timor Leste no próximo mês de Novembro, durante a qual deverão ser assinados vários acordos de cooperação.
Os meandros dessa visita foram tratados esta segunda-feira, em Nova Iorque, num encontro entre os chefes dos governos dos dois países.
Além do agendamento da visita de José Maria Neves a Timor Leste, o primeiro-ministro de Cabo Verde e o seu homólogo timorense, Rui Maria de Araújo, analisaram igualmente as relações de cooperação, perspectivando novas parcerias, nomeadamente a nível dos oceanos, tendo o horizonte o desenvolvimento de uma economia azul em Cabo Verde.
Os dois países vão alargar a cooperação, também em outras áreas como a educação, ensino superior e ciência, formação profissional, turismo, transportes, bem como a nível de exploração de recursos marinhos e petróleo.
Aliás, no decorrer da visita de trabalho do chefe do executivo cabo-verdiano deverá ser assinado o novo acordo quadro de cooperação e discutir as diferentes valências que visem o reforço das relações de cooperação, não só a nível dos dois Governos, mas também no domínio económico-empresarial.

PUB

PUB

PUB

To Top