PUB

Cultura

“Nhu Santo Amaro” elevado a património municipal

A Assembleia Municipal do Tarrafal de Santiago elevou, por unanimidade, a festa de “Nhu Santo Amaro Abade”, celebrada anualmente no mês de Janeiro, à categoria de património municipal.
Depois da elevação de “Nhu Santo Amaro” a património municipal, prepara-se agora a sua candidatura a património nacional. Uma intenção demonstrada pelo município no decorrer das festividades em Janeiro deste ano.
“A montagem do dossier de candidatura já se encontra em curso e, simultaneamente, decorrem, em todo o município e com diferentes camadas sociais, sessões de socialização e recolha de subsídios para que todo o processo seja o mais participativo possível, contando sobretudo com um forte engajamento da população local e seus representantes”, refere uma nota enviada à nossa redação.
As festas de “Nhu Santo Amaro” levam todos os anos a Tarrafal de Santiago, milhares de pessoas, quer para o festival de areia, quer para as actividades religiosas.
“Aliás essa proposta é o reflexo de uma forte aposta da autarquia na promoção de Tarrafal como destino turístico e que se demonstra favorável à valorização do ambiente natural e de todo o legado histórico-cultural, material e imaterial, da qual destaca-se as festividades de ‘Nhu Santu Amaru’, o ex-libris do Município”.
Concluída a etapa da elevação de “Nhu Santo Amaro” a património municipal, rumo ao nacional, os promotores acreditam que a sua classificação irá contribuir para salvaguardar o legado histórico-cultural, “mas também, para promover o turismo cultural e religioso na ilha de Santiago em geral e no município em particular. CG
 

PUB

PUB

PUB

To Top