PUB

Política

“RTC é uma empresa tecnicamente falida” – Emanuel Moreira

O presidente do conselho de administração da Rádio e Televisão Cabo-verdiana (RTC), Emanuel Moreira, afirmou na manhã desta sexta-feira, 18 de Setembro, que a RTC é uma empresa “tecnicamente falida” e que a mesma “não tem condições de satisfazer as exigências dos trabalhadores”.
Emanuel Moreira falava em declarações ao programa “Café Central” da Rádio de Cabo Verde (RCV), reagindo às reivindicações dos trabalhadores da RTC que manifestaram quinta-feira, 17, exigindo a evolução na carreira profissional antes da fusão entre a empresa e a Inforpress (RTCI).
“Nas questões laborais, para além da representação sindical, tivemos oportunidade de falar directamente com os trabalhadores, informando à todos da nossa situação e dos constrangimentos que nós temos em resolver esses assuntos. São questões que têm implicação financeira que a empresa não tem condições de dar resposta”, avisa o PCA da RTC.
Sobre a situação financeira da RTC, Emanuel Moreira não tem dúvidas de que a empresa “está no vermelho”. “A RTC, tecnicamente, está falida”, admite Moreira, afirmando que “ainda a empresa consegue pagar os salários, mas a RTC tem uma dívida enorme, nomeadamente com a CVTelecom. Não temos condições de satisfazer as reivindicações dos trabalhadores”, conclui.
AN
 

PUB

PUB

PUB

To Top