PUB

Fogo

Tragédia nos Mosteiros: Desabamento de rocha mata uma mulher e causa ferimentos em outras duas

Rosalia Rodrigues Antunes, 43 anos, natural da localidade de Fajãzinha (Mosteiros), conhecida por Djalia di Tanchinha, foi mortalmente atingida por pedras que caíram de rocha numa praia onde se encontrava a extrair areia.
As pedras atingiram outras duas jovens da localidade de Murro. Após uma primeira assistência por parte de colegas da faina, estas duas sobreviventes foram levadas para o centro de Saúde dos Mosteiros.
A tragédia aconteceu pouco depois das 14H00. Cerca de uma hora depois, as autoridades locais (Polícia Nacional, Delegacia de Saúde e Procuradoria da Comarca dos Mosteiros) procederam ao levantamento do cadáver.
Rosalia residia na localiade de Murro com o marido e 3 filhos, dentre os quais uma menor.
Na localidade de Fajãzinha, Murro e Sumbango dezenas de pessoas têm-se feito às praias para extração de areia e outros inertes resultantes das últimas enxurradas provocadas pelas chuvas de 9 de Setembro.
No início desta semana, as autoridades locais manifestaram a sua preocupação com relação a esta prática, pelos perigos que representa para a vida humana e para a natureza, pois este não é um caso inédito no município e na localidade de Fajãzinha.

PUB

PUB

PUB

To Top