PUB

Política

União Europeia e Luxemburgo passam em revista a cooperação com Cabo Verde

Uma delegação conjunta da União Europeia (UE) e do Luxemburgo está na cidade da Praia para uma missão de dois dias, para passar em revista a cooperação existente com o arquipélago, em diversos sectores.
Uma missão conjunta da União Europeia (UE) e Luxemburgo chega esta terça-feira, 15, a Cabo Verde, para durante dois dias, reverem com as autoridades nacionais a cooperação existente em vários sectores.
Esta missão a Cabo Verde enquadra-se no âmbito da presidência rotativa luxemburguesa do Conselho da União Europeia, será co-presidida pelo do director-geral da Cooperação Internacional e Desenvolvimento da União Europeia (DEVCO), Fernando Frutuoso de Melo, e da directora-geral da Cooperação para o Desenvolvimento e Ação Humanitária do Grão-Ducado Luxemburgo, Martine Schommer.
Esses responsáveis deverão encontra-se com a ministra das Finanças e do Planeamento, Cristina Duarte, com presidente da Câmara Municipal da Praia, Ulisses Correia e Silva e com o presidente da Câmara Municipal de São Filipe, Luís Pires.
Fernando Frutuoso de Melo e Martine Schommer participarão, também, na Conferência sobre o Clima, organizado pelo Ministério do Ambiente de Cabo Verde, e no Diálogo Sectorial sobre as Energias Renováveis, presidido pela ministra do Turismo, Investimentos e Desenvolvimento Empresarial, Leonesa Fortes, na cidade da Praia.
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top