PUB

Desporto

Futebol: Federação quer trazer Nelson Semedo (Benfica) para a selecção de Cabo Verde

A direcção da Federação Cabo-verdiana de Futebol está a fazer diligências em Portugal no sentido de convencer o jovem lateral direito cabo-verdiano do Sport Lisboa e Benfica, Nelson Semedo, a reforçar a selecção de futebol de Cabo Verde nos próximos compromissos.
O jovem de origem cabo-verdiana, de 21 anos, que o técnico Rui Vitória foi buscar ao Benfica B para ocupar a vaga deixada pelo uruguaio Maxi Pereira (transitou-se para o FC Porto), não tem respondido ao convite da federação nacional da modalidade, mas esta “continua rendida” às suas qualidades.
De acordo com o presidente da FCF, Victor Osório, já convidaram Nelson Semedo para a selecção de Cabo Verde mas não deu uma resposta concreta, apenas disse “que um dia poderá vir a ter esta disponibilidade…”.
Victor Osório disse que a federação conta com todos os jogadores cabo-verdianos que actuam em campeonatos no país e no estrangeiro, como em Portugal, Holanda e outros, desde que sintam “genuinamente esta cabo-verdianidade”, para defender o país.
Victor Osório que encontra-se actualmente em Portugal a cumprir um programa de contactos, disse que a vitória frente a Líbia (1-2 no Egipto) dá mais estabilidade emocional e institucional ao grupo de trabalho, assim como cria condições para continuar a debater dossiês importantes para o futebol cabo-verdiano.
Em Portugal, Osório quer ainda melhorar o patrocínio da selecção junto da sua marca oficial “Lacatoni”, e com outras empresas, assim como contactar outros jogadores de origem cabo-verdiana para os trabalhos dos “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida também a selecção cabo-verdiana de futebol.
Nelson Semedo tem sido referenciado como a grande surpresa deste começo da temporada pelo Benfica, pois, assegurou a titularidade inesperada desde a final da Supertaça para continuar na equipa principal de Rui Vitória com exibição positiva.
Cabo Verde vai competir em Março de 2016 contra Marrocos, na Cidade da Praia, em jogo a contar para as eliminatórias do CAN’2017, mas no próximo mês de Novembro inicia a sua participação nas eliminatórias para o Campeonato do Mundo de 2018’ na Rússia.
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top