PUB

Cultura

Dai Varela apresenta o  livro infantil “A Fita cor-de-rosa” em Holanda e Portugal

A primeira das apresentações acontece no dia 20 de Setembro em Holanda, país onde já se encontra o autor,  e é feita em parceria com a STICHTING KAFUKA – Foundation for Capeverdean Art & Culture. O evento tem lugar na Casa da Cultura, no Consulado-geral de Cabo Verde em Roterdão.
Logo de seguida, no dia 24 é a vez dos residentes em Portugal conhecer a história da “A Fita cor-de-rosa” do jovem escritor cabo-verdiano  . Um lançamento feito em parceria com a Associação Cabo-verdiana (ACV), em Lisboa.
O enredo do conto “A fita cor-de-rosa” situa-se numa ilhota deserta e conta a estória de uma gata janota que reinava sozinha no local mas ansiava por um amor. Até um dia que consegue capturar um pombo cheio de cores que sempre quis comer. Mas antes de o devorar, o pombo promete-lhe que se o deixar partir iria voltar com um companheiro para amar. Trato feito, o pombo tempos depois regressa como prometido mas no final traz-lhe algo que não esperava…
A primeira edição do livro “A fita cor-de-rosa” de Dai Varela foi lançada em 2014 na cidade do Mindelo, seguido de uma segunda na cidade da Praia, em 2015. O conto foi distinguido com “Menção Honrosa” no Concurso Lusófono de Trofa – Conto Infantil 2013, entre 252 outros textos de vários países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa.
 
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top