PUB

Desporto

Luís Magalhães termina período como selecionador de basquetebol de Cabo Verde

O treinador português Luís Magalhães terminou o seu período como selecionador de basquetebol de Cabo Verde, assim que terminou o campeonato africano de basquetebol (Afrobasket’2015), em que a seleção terminou em 10º. lugar, confirmou à Lusa fonte oficial.
Luís Magalhães tinha compromisso para treinar a seleção cabo-verdiana de basquetebol apenas para o Afrobasket, já que a Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB) não tem condições financeiras para prolongar o vínculo.
A mesma fonte esclareceu que o fim do contrato não tem a ver com a eliminação precoce de Cabo Verde da maior competição de basquetebol em África, tendo ficado longe do objetivo, que era passar aos quartos de final.
Cabo Verde terminou em 10.º lugar, após três vitórias na primeira fase, uma derrota com o Gabão, nos oitavos de final, e outra derrota com os Camarões, no jogo de atribuição do nono e 10.º lugares.
Luís Magalhães, de 57 anos, assumiu a seleção cabo-verdiana de basquetebol em julho.
O treinador luso é um conhecedor na realidade do basquetebol do continente africano, pois já treinou a seleção de Angola, com a qual venceu a edição do campeonato africano de 2009. Além disso, foi campeão angolano pelo 1.º de Agosto e orientou o Recreativo Libolo.
Fonte: Lusa

PUB

PUB

PUB

To Top