PUB

Cultura

Praia d’ Tedja 2015: “Boa música, sã convivência e civismo” marcam primeira de duas noites do festival

A primeira noite do festival de música da Praia d’ Tedja fica marcada pela “excelente” qualidade musical dos artistas que tiveram a responsabilidade de animar o público que ocorreu em massa ao areal.
O festival começou tal e qual anunciado, às 22 horas com a organização a explicar que é uma questão de “orgulho e respeito” pelas pessoas que se cumpre o horário.
A abertura do palco coube a Adilson Rodrigues, conhecido no meio por Didi, que esteve acompanhado pelo jovem Osvaldo: a dupla presenteou o público com cerca de 30 minutos de um show de violão, simplesmente singular. O público cedo mostrou que estava disposto a apoiar os artistas e com eles fazer a festa.
Seguiu-se Nilton, outra promessa local que se afirma na cena musical sendo um nome incontornável do meio na atualidade. Lucibela Santos (natural do Tarrafal e residente da Cidade da Praia) e Kátya Borges (do Paúl mas residente na Praia) foram duas vozes femininas ainda na abertura do palco, antecedendo outra promessa da música de São Nicolau, Leroy Pinto, que bem ao seu estilo brindou o público.
A noite prosseguiu numa singularidade única, prolongando-se pela madrugada e até ao despontar do dia, com uma mistura rítmica de várias sonoridades. Naise d’ Socol, Zé Delgado, William Araújo (filho de Rua de Varja radicado na Holanda), Mindel VIP continuaram a festa que viria a terminar ao ritmo rapper de Kiddye Bonz bem ao seu estilo irreverente.
Se a música foi um prato forte, não é menos verdade que esta foi uma noite ‘non stop’ em que não houve um único minuto de silêncio no palco. Quando não eram os artistas era o DJ e animador de palco que fazia a festa fazendo o público vibrar constantemente.
O civismo e a segurança marcaram também esta primeira etapa do festival que prossegue logo depois das 20 horas.
DJ’s locais, Nill Almey, Maninho Almeida, Pedragal, Starraxod, Tito Paris, Charbel, Kino Kabral, Juka e África Rainbow compõem o cartaz do segundo e último dia do evento que tem o patrocínio oficial da operadora Unitel T Mais que tem animação e jogos de lazer marcado para decorrer a partir das 16 horas até ao início das atuações no palco principal do Praia d’ Tedja.

PUB

PUB

PUB

To Top