PUB

Desporto

Tubarões Azuis jogam à porta fechada e sem espectadores contra Líbia no Cairo – FCF

A selecção cabo-verdiana de Futebol, conhecida por “Tubarões Azuis”, vai jogar a segunda eliminatória de qualificação para o CAN’2017 frente à Líbia, no Cairo- Egipto, a 06 de Setembro, à porta fechada e sem espectadores, por razões de segurança.
Em declarações à Inforpress, o presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Victor Osório esclareceu que o motivo se deve exclusivamente a razões de segurança.
Victor Osório lembrou ainda que a Confederação Africana de Futebol (CAF) determinou esta interdição a pedido da Federação Egípcia de Futebol, que solicitou que o jogo fosse à porta fechada e sem adeptos tendo em conta que os jogos no país estão interditados devido a alguns problemas ocorridos ultimamente.
O jogo Cabo Verde-Líbia terá lugar no dia 06 de Setembro de 2015, às 17:00 no Estádio Petro Sport, no Cairo – Egipto, devido à instabilidade política e militar em curso naquele país.
No jogo da primeira jornada realizado na Cidade da Praia, Cabo Verde estreou ganhando São Tomé e Príncipe na fase de grupos para a maior montra do futebol africano, por 7-1, com golos de Djanini (bisou, aos 10 e 72 minutos), Nuno Rocha (grande penalidade), Garry Rodrigues, Odair Fortes, Babanco (grande penalidade) e Júlio Tavares.
Cabo Verde assegura a liderança deste grupo, porque no outro jogo desta poule, Marrocos levou de vencida a sua similar da Líbia por 1-0, pelo que conta com os mesmos três pontos que os “Tubarões Azuis”, mas a equipa cabo-verdiana leva uma larga vantagem no “goal-average”.
Por seu turno, a Líbia mantem-se no terceiro posto e São Tomé e Príncipe na quarta e última posição, com zero ponto, cada.
Também do grupo de Cabo Verde (Grupo F), São Tomé e Príncipe recebe a formação marroquina.
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top