PUB

Economia

Santo Antão: MDR investe 70 mil contos para transportar água do Paul para Porto Novo

O Ministério do Desenvolvimento Rural (MDR) vai investir 70 mil contos para o aproveitamento da água que se perde em Ribeira de Janela (Paul), visando o incremento de actividades agrícolas e florestais no município do Porto Novo.
Segundo informações adiantadas avançadas pelo MDR, este projecto vai arrancar, a partir de Novembro, podendo ficar concluído em Março de 2016, altura em que este ministério pretende implementar, na cidade do Porto Novo, o projecto “Floresta e Agricultura Urbana”.
Para trazer a água da Ribeira de Janela para Porto Novo, o MDR vai poder contar com a rede de adução já existente ao longo da estrada Janela/Porto Novo, segundo a ministra do Desenvolvimento Rural, Eva Ortet.
De acordo com a ministra, já existe “este dispositivo (rede) ” ao longo da estrada Janela/Porto Novo, o que vai facilitar a concretização, ainda este ano, do projecto de aproveitamento da água que está a perder-se no Paul, no quadro do projecto “Floresta e Agricultura Urbana”.
O projecto “Floresta e Agricultura Urbana”, financiado pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), abarca as ilhas de São Vicente e Sal e as cidades da Praia e do Porto Novo, na ilha de Santo Antão.
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top