PUB

Cultura

Primeira-dama participa na publicação de livro contra violência nas crianças de autora americana

A primeira-dama de Cabo Verde, Lígia Fonseca, foi uma das convidadas para a publicação do livro infanto-juvenil “Malik and Friends: Long legs and Small arms”, publicada nos Estados Unidos.
O livro, segundo nota de imprensa enviada à nossa redação, fala sobre a violência contra as crianças no mundo.
“Prefaciado por Lígia Fonseca, o livro chama a atenção para a violência que afecta as crianças do século XXI, nas suas múltiplas vertentes (fome, maus tratos, abandono, guerras, escravatura, etc.), põe a tónica no desporto (futebol), como factor de união de nações e de promoção de tolerância e do respeito pela diversidade, e desenrola-se no espaço temporal EUA/Cabo Verde”.
Ainda no texto, segundo a mesma nota, a primeira-dama de Cabo Verde apela ao envolvimento de todos: pais, sociedade civil e Estado no combate a todo o tipo de violência que afecta a juventude nas escolas, nas ruas e até mesmo nas relações de namoro. “Igualmente, mostra-se esperançada num mundo melhor para todas as crianças do mundo inteiro, baseado no respeito pelos seus direitos, inclusão e reconhecimento”.
O convite endereçado à Lígia Fonseca para este livro infanto-juvenil, segundo explicou a autora Harriet Lewis, vem a propósito dos trabalhos que a primeira-dama  tem desenvolvido “na promoção de uma infância feliz e de maiores e melhores oportunidades para as crianças”. CG
 
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top