PUB

Política

Água/Porto Novo: Deputado da Nação apela a um entendimento entre a edilidade e APN

O deputado da Nação Carlos Delgado, eleito pelo Circulo de Santo Antão, exortou hoje edilidade portonovense e Águas do Porto Novo (APN) a chegarem a um entendimento, visando resolução do problema de água no Porto Novo.
“Exorto as partes a chegarem a um entendimento, o mais urgente possível, de modo a que a água volte às torneiras das casas na cidade do Porto Novo”, avançou o reputado do PAICV (Poder), referindo-se à decisão da APN em suspender a produção de água na cidade do Porto Novo, alegando uma divida de 120 mil contos da edilidade.
Carlos Delgado, “enquanto deputado da Nação, que conhece muito bem a realidade do Porto Novo e da ilha de Santo Antão, bem como das pessoas”, pediu as partes a procurarem a forma de normalizar o fornecimento de água nesta urbe, que está privada do líquido precioso deste sábado, 15.
“É preciso encontrar uma solução definitiva sobre o abastecimento de água à cidade do Porto Novo. O meu apelo é que o Governo intervenha para a resolução definitiva dessa situação, para que as pessoas possam ter água nas suas casas”, notou o deputado.
Este parlamentar recordou que os portonovenses, “ao longo desses anos, de vez em quando, são ameaçados com cortes de água, às vezes chegando mesmo a ser efectivado, facto que vem funcionando como uma espécie de espada em cima da cabeça da população”, disse.
Fonte: Inforrpress

PUB

PUB

PUB

To Top