PUB

Santiago

Câmara de Santa Catarina quer jovens a discutir os seus problemas

A Câmara Municipal de Santa Catarina promove, no próximo fim de semana, o I Fórum da Juventude, sob o lema “A tua voz conta”. Uma forma que o pelouro da juventude da autarquia encontrou para assinalar o dia internacional da juventude, que se comemora já no dia 12 (quinta-feira),  e pôr os jovens a discutirem os seus próprios problemas.
Um dos propósitos do Fórum, organizado pelo pelouro da juventude, é debater a urgência de respostas dos poderes públicos às necessidades dos jovens, bem como a intervenção cidadã e a auto-organização juvenil do concelho.
Também pretende-se, com isso, dar resposta à proposta do presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, que, na sua mais recente visita ao município, lançou um desafio aos jovens de promoverem um Fórum Nacional da Juventude na cidade da Assomada. Um dos pontos altos deste Fórum será a inauguração do Espaço Jovem de Chã de Tanque, às 10 horas, do dia 15, sábado, pelo edil Francisco Tavares.
O fórum terá dois painéis de debate, nomeadamente, “Respostas públicas aos problemas dos jovens”, em que serão oradoras as deputadas Graça Sanches e Isa Costa; “Juventude e associativismo, movimentos sociais e hip-hop”, que terá como oradores o músico Péricles da Costa (PnC), o sociólogo Redy Lima e o activista social Rony Moreira.
JF
 

PUB

PUB

PUB

To Top