PUB

Desporto

Selecção nacional de andebol de sub-21 recebida em festa no aeroporto da Praia

A selecção nacional de andebol de sub-21, que conquistou o primeiro lugar na fase africana do torneio da Federação Internacional de Andebol – IHF Trophy, foi recebida em festa no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na cidade da Praia.
O grupo que se mobilizou diante do Estádio da Várzea aguardava o horário da chegada da equipa de sub-21 que conseguiu um feito histórico, ao vencer o IHF Trophy. Os jogadores e a equipa técnica ficaram muito satisfeitos pela recepção e deslocaram-se ao Gimno Desportivo, o palco dos jogos na Praia, para mostrar o troféu e agradecer aos adeptos que seguiam o campeonato nacional de voleibol e saíram em direcção ao aeroporto para receberem os “heróis” do sub-21.
Um dos elementos da equipa técnica disse ao A NAÇÃO que estavam satisfeitos pela recepção e mais ainda por terem conseguido um “feito inédito”.
“Senti-nos realizados. É pela primeira vez que trazemos esta taça e uma alegria que o andebol estava a precisar. Foi um trabalho duro, todos os dias para conseguirmos chegar a este objectivo”, afirmou.
O próximo passo, segundo o mesmo elemento é preparar para o inter-continental “onde iremos encontrar todas as selecções da Ásia, Europa e América do Sul. Como representantes da África iremos fazer com que o nosso continente seja devidamente representado. Amanhã já começamos a preparar para isso”.
Para este elemento da equipa técnica esta vitória é um “grande” marco para Cabo Verde e África. “Hoje o andebol cabo-verdiano começa a ser falado no mundo. Na África ninguém conhecia o nosso andebol, mas agora vão lembrar. Mesmo Kénia ou as outras equipas que participaram no campeonato”. CG
 

PUB

PUB

PUB

To Top