PUB

Desporto

Nacional de voleibol feminino: ABC é campeão

A equipa feminina do ABC venceu a Académica de São Vicente por 3-1, na final do Campeonato Nacional de Voleibol e sagra-se campeã.
O ABC entrou forte no primeiro Set deixando a Micá de São Vicente sempre atrás na pontuação e terminou a primeira ronda em 25-13. Neste primeiro período, São Vicente teve que pedir várias vezes um minuto de tempo para ver se a equipa reagia, mas de nada valeu. Já no segundo Set, as sãovicentinas entraram melhor e conseguiram vencer por 25-221, num jogo que iniciou mais equilibrado, entre as duas partes, mas com reacção mais fortes da Micá.
As meninas do ABC que estavam no campeonato com vontade e garra para vencer, voltaram o terceiro Set recuperadas do abalo” do segundo período e voltaram a vencer por 25-20.
O quarto Set era decisivo para o ABC, mas ainda de esperança para o Micá que adiantou-se no placar por 5-0, e o treinador da equipa da Praia teve que reunir as suas jogadoras.
De regresso à quadra, o ABC começou a reagir e a avançar no placar. A camisola 3 do Micá fez falta e não recebeu bem, o árbitro teve de a castigar com um cartão vermelho.
A partida terminou com a vitória do ABC sobre a Académica do Mindelo, com o último Set a ficar em 25-19.
No final, o treinador da Micá, Carlos Silva “Ralão” reconheceu que a sua equipa errou muito, mas que a defesa esteve bem. Já pelo lado do ABC, o treinador “Baca” disse que chegaram com uma equipa nova que teve que enfrentar algumas dificuldades porque muitas das jogadoras são do interior mas que treinou a equipa para vencer a Micá. CG

PUB

PUB

PUB

To Top