PUB

Saúde

HAN lança campanha para apoiar as mães na amamentação após o regresso ao trabalho

O Hospital Agostinho Neto (HAN) vai lançar uma campanha para auxiliar as mães com a amamentação do seu filho no regresso ao trabalho. A informação foi avançada pela nutricionista Edite Pereira, durante o encerramento da semana do aleitamento materno que aconteceu de 1 à 7 deste mês no HAN, na Praia.
De acordo com a nutricionista que também era quem estava a frente da semana do aleitamento, a referida campanha deve iniciar-se ainda em 2015 e desenvolver-se durante todo o ano de 2016. Ainda, segundo a mesma, a ideia é ir até as empresas e/ou instituições para “promover, incentivar, apoiar e dar orientações às mães a quando do regresso ao trabalho e do como fazer para amamentar o seu filho a tempo e hora”.
Para isso, Edite Pereira pede a colaboração de todos, e em especial aos empregadores, para “apoiarem essa mãe que após dois meses de maternidade vai ao trabalho”, no sentido de “flexibilizarem os horários e respeitarem o tempo de 45 minutos no período da manhã e no período da tarde que ela tem direito para amamentar o seu filho”.
A semana do aleitamento, este ano, teve como lema: “Amamentar e trabalhar: para dar certo o compromisso é de todos” e, conforme a nutricionista, “ a semana foi bastante frutífera, parte dos objectivos foi alcançada e a adesão a nível interno foi de cem por cento”.
JN

PUB

PUB

PUB

To Top