PUB

Cultura

Jowee Omicil tem Luís Morais como uma referência

Luís Morais será homenageado no Mindel Summer Jazz através do saxofonista canadense Jowee Omicil.
Aliás Jowee Omicil, que já está em São Vicente assim como Manou Gallo e a banda Van Merwik Music Machine, considera que Luís Morais não foi somente músico e compositor, mas também um activista para Cabo Verde. “Sim, tenho-o como uma das minhas referências”, confirma o saxofonista.
O músico haitiano afirma se sentir realizado por estar em Cabo Verde, uma vez que “o jazz vem de África”. Por isso para a sua apresentação na noite desta sexta-feira, promete um espectáculo “inesquecível” juntamente com a Bash Band.
Festa é o que garante também Lucas Van Merwik, “maestro” da Van Merwik Music Machine, banda que acompanha a baixista costa-marfinense, Manou Gallo que actua na noite de hoje, depois de Vasco Martins.
Manou Gallo, por sua vez afirma se sentir em casa, afinal ainda está no mesmo continente, África. Quanto a referências da música de Cabo Verde fala, como não poderia deixar de ser, de Cesaária Évora como caracteriza como “embaixadora” da música cabo-verdiana. “Estou muito feliz de estar na terra de Cesária”.
LN
 
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top