PUB

Cultura

Grupo canarino Bloko del Valle quer criar filial com crianças em Cabo Verde

A organização Bloko del Valle, das Canárias, que trabalha com crianças vulneráveis e projectos sociais, já está em Cabo Verde para desenvolver um programa através da percussão.
Segundo Lourença Tavares, presidente da ACRIDES (Associação das Crianças Desfavorecidas), o grupo quer criar o Bloko del Valle cabo-verdiano com as crianças com que está a trabalhar, neste momento, no bairro de Tira-Chapéu, cidade da Praia. “Chegaram na quarta-feira, 29 de Julho, e estão a trabalhar com estas crianças, todos os dias, na Escola ‘Capelinha’, de Tira-Chapéu”, explica Lourença Tavares.
Ao todo, chegaram 11 elementos, presididos por Unai Cañada, e estão a trabalhar com um conjunto de crianças daquele bairro onde a ACRIDES intervém.
Bloko del Valle mostrou interesse em vir a Cabo Verde, depois de ter estado no país e conhecer a realidade do arquipélago. Acostumado a fazer acções de solidariedade  no país de origem, e, também, em África, esta colectividade quer, também, realizar acções de solidariedade, através da percussão no país.

PUB

PUB

PUB

To Top