PUB

Desporto

Ilha do Sal: Morreu Djô de Pedra de Lume considerado um dos melhores guarda-redes de Cabo Verde

José Rocha Fernandes, Djô de Pedra de Lume, considerado um dos melhores guarda-redes de futebol de todos os tempos de Cabo Verde, faleceu na manhã deste domingo na localidade de Pedra de Lume, na ilha do Sal.
A notícia da morte de Djô de Pedra de Lume, aos 61 anos, apanhou a todos de surpresa.
Segundo fontes hospitalares, o antigo craque de futebol foi vítima de um enfarte agudo de miocárdio e morreu por volta das 09:00 na praia de Pedra de Lume, localidade que o viu nascer, numa tenda onde teria passado a noite com amigos.
Djô, considerado uma lenda do futebol cabo-verdiano, foi internacional pela selecção de Cabo Verde, defendeu as cores da selecção regional do Sal e envergou as camisolas dos clubes Académico do Aeroporto do Sal, Juventude, Académica, Verdun, Boa Vista da Praia e Ribeira Bote de São Vicente.
Djô de Pedra de Lume também se destacou em equipas de futebol de salão no Sal, modalidade em que era praticamente impossível marcar-lhe um golo.
Amputado de uma perna há alguns anos, Djô viria a falecer num dos sítios que mais adorava passar o tempo e, curiosamente, entre duas balizas.
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top