PUB

Cultura

Kavala Fresk Feastival cimentado na agenda cultural mindelense

Terceira edição do festival da cavala, que todos acreditam já estar bem afixado na genda cultural de São Vicente
Um dos primeiros que tem essa percepção e o vereador da cultura da Câmara de São Vicente que acredita que o Kavala Fresk Feastival já é uma referência na agenda da ilha, mas também um atractivo turístico. “Além disso é um reforço para a nossa economia, porque faz movimentar uma grande afluência para a restauração. Toda a nata gastronómica dessa ilha está aqui reforçando também no conhecimento, através dos diversos pratos novos a partir da cavala que trazem todos os anos”, salienta Humberto Lélis adiantando estar agora a edilidade a apoiar melhor financeiramente e também na logística.
Humberto Lélis aproveita ainda para destacar um dos sectores do festival a “Karnavala” que acredita  ajudar os grupos carnavalescos e terem alguma receita para melhor preparar o Carnaval. Um pormenor confirmado pela vice-presidente dos Vindos do Oriente, Celi Fortes, que diz terem decidio participar nesta edição devido aos resultados obtidos no ano passado.
Carnaval, gastronomia, boa música e muito divertimento são os atractivos que inclusive já  têm feito pessoas marcarem as férias de propósito para o festival da cavala, caso de Paulete Santos, que chegou da cidade da Praia num avião apinhado de passageiros que diziam quase todos ter o mesmo destino, o Kavala Fresk Feastival. “É a primeira vez que venho e fico contente por saber que outras pessoas também vêm. Especialmente sabendo que São Vicente não está num bom momento, o festival traz algum turismo tanto nacional, como estrangngeiros e emigrantes”, diz a jovem acrescentando ser essa uma oportunidade de reencontrar pessoas que não via há muito tempo.
Um reencontro que pode ter como pano de fundo um prato baseado na cavala disponibilizados pelos diversos restaurantes aí presentes. Por exemplo o restaurante “Kretcheu” que de acordo com a gerente, Gracinda Brito, vai na sua segunda participação que lhe permite,  além de tudo, publicitar a imagem do espaço.
 

PUB

PUB

PUB

To Top