PUB

Economia

Empresa de Macau vai construir complexo turístico com jogo em Cabo Verde

A empresa Macau Legend Development Ltd. assinou com o governo de Cabo Verde, na quarta-feira, em Macau,um contrato para a construção de um complexo turístico no Ilhéu de Santa Maria, situado em frente da capital, Cidade da Praia, com uma área de 152.700 metros quadrados e que terá jogos de fortuna e azar.
David Chow Kam Fai, director executivo da Macau Legend Development e Cônsul-Honorário de Cabo Verde em Macau revelou que investiu 273 milhões de dólares no projecto turístico e que o mesmo deverá estar concluído dentro de três anos e ser rentável em cinco.
Cabo Verde concedeu ainda à empresa de Macau uma concessão de jogo por 25 anos para a ilha de Santiago 15 dos quais em exclusivo.
David Chow disse que o contrato mostra que Macau tem de facto um papel importante como plataforma económica e comercial entre a China e os países de língua portuguesa e mostra que a Região Administrativa Especial é uma das cidades importantes do projecto chinês “One belt, One road”.
No que se refere ao jogo David Chow disse que pretende instalar entre 30 a 40 mesas de jogo e “slot machines” destinadas ao turismo de massas.
Após a cerimónia que contou com a presença do Chefe do Executivo de Macau, Chui Sai On e da ministra do Turismo, Investimentos e Desenvolvimento Empresarial cabo-verdiana, Leonesa Fortes a responsável cabo-verdiana considerou que o projecto “vai significar uma mudança muito profunda, não só a nível local, na cidade da Praia, na região de Sotavento, mas em todo o Cabo Verde”.
Durante a cerimónia de assinatura do contrato, Leonesa Fortes, agradeceu a “todo o povo da China” pelo apoio prestado “desde o momento zero da independência” e lembrou a assinatura de um memorando de entendimento com a República Popular da China, em Maio, para o impulso ao investimento.
Macauhub

PUB

PUB

PUB

To Top