PUB

Política

Jorge Borges apresenta Cartas Credenciais ao Presidente do Conselho Europeu

O embaixador Jorge Borges apresentou esta sexta-feira, em Bruxelas, Bélgica, as Cartas Credenciais ao Presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, que o acreditam como Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário, Chefe de Missão da República de Cabo Verde junto da União Europeia.
Durante a cerimónia, o Presidente Donald Tusk enalteceu as boas relações de cooperação existentes entre a União Europeia e Cabo Verde, tendo sublinhado a evolução positiva do país nos últimos tempos. Manifestou ainda a disponibilidade da União Europeia em desenvolver ainda mais esta parceria em sectores de interesse para ambas as Partes.
O Embaixador Jorge Borges transmitiu ao Presidente Donald Tusk os cumprimentos e melhores votos do Presidente Jorge Carlos Fonseca, bem como o desejo de ver aprofundadas as excelentes relações de amizade e de parceria existentes entre Cabo Verde e a União Europeia, com ênfase particular na implementação da Parceria Especial.
Exprimiu o reconhecimento pelo apoio que a União Europeia vem atribuindo a Cabo Verde e destacou a parceria útil que tem sido desenvolvida nos últimos anos com ganhos evidentes para a União e para Cabo Verde.
Com a realização deste acto, que decorreu na Sede do Conselho Europeu em Bruxelas, o Embaixador Jorge Borges cumpriu todas as formalidades diplomáticas e legais exigidas pela União Europeia para o exercício pleno das suas funções junto das instituições europeias.

PUB

PUB

PUB

To Top