Home » Actualidades » Brava: Alunos com problemas de visão recebem óculos

Brava: Alunos com problemas de visão recebem óculos

Dezoito alunos com problemas de visão, na ilha Brava vão receber óculos de vista, na próxima quinta-feira, 16, fruto de um acordo celebrado entre a FICASE, Cavibel

Dezoito alunos com problemas de visão, na ilha Brava vão receber óculos de vista, na próxima quinta-feira, 16, fruto de um acordo celebrado entre a FICASE, Cavibel, e os Ministérios da Educação e Desporto e da Saúde, cujo objectivo é atender as problemáticas levantadas com relação à saúde visual infantil, enquadrada na campanha “Ver com bons olhos”.

Os óculos graduados foram receitados por duas especialistas espanholas e uma cabo-verdiana, que estiveram naquela ilha no mês de Março, para fazer o diagnóstico de alunos do ensino básico e secundário, com deficiência visual.

O acto de entrega dos referidos óculos será feito pelo coordenador concelhio da FICASE na ilha das flores, João Armando Gomes Delgado.

Segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde) e um estudo realizado em 2013 pela FICASE, um número significativo de crianças e adolescentes, em Cabo Verde, sofrem de problemas de visão e estão mais propensas a interromper os estudos, obter menos rendimento escolar e até se reprovarem.

SM

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade