PUB

Sem categoria

Destaques da edição 410 do Jornal A NAÇÃO

CABO VERDE NÃO ESTÁ A APROVEITAR FLUXO TURÍSTICO DESVIADO DA TUNÍSIA
Cabo Verde não está a aproveitar o fluxo turístico desviado da Tunísia, decorrente do ataque a uma praia de um resort, em Sousse, que provocou 37 mortos, a 26 de Junho passado. A NAÇÃO sabe que há algumas movimentações, nos bastidores, entre a tutela do turismo e os grandes operadores que actuam no Sal e na Boa Vista mas, na prática, até agora, não houve grandes reflexos nas taxas de ocupação.
EFECTIVOS DA PJ AMEAÇAM DEMITIR-SE EM BLOCO
O braço de ferro entre os efectivos da Polícia Judiciária (PJ) e o Governo promete mais desenvolvimentos. A demissão em massa dos agentes da corporação é uma possibilidade real que será decidida na próxima semana. O director nacional da PJ, Patricio Varela, garante, no entanto, que está a fazer tudo ao seu alcance para que as reivindicações da classe sejam atendidas, dentro de um “quadro de razoabilidade”.
SANTO ANTÃO: MPD RELANÇA AEROPORTO PARA LEGISLATIVAS 2016
O MpD vai lançar a debate, no próximo dia 18, a ideia de se construir um aeroporto em Santo Antão para potencializar as valências turísticas e económicas daquela ilha. Mas trata-se de um assunto que divide opiniões, tanto que o antigo ministro da economia, Osvaldo Lopes da Silva, considera um “disparate” projectar aeroporto internacional para cada uma das ilhas.
SEGURANÇA: BRAÇO DE FERRO ENTRE IMP E CMP DEIXA PRAIAS DA CAPITAL SEM VIGILÂNCIA
Aberta a época balnear, desde finais de Junho, na capital do país as praias continuam sem a vigilância de nadadores salvadores. Ao que A NAÇÃO pôde apurar, na origem, está uma disputa entre a Câmara Municipal da Praia (CMP) e Agência Marítimo Portuária (AMP) nos pagamentos de salário.
FONTOM: UM BAIRRO AINDA POR CONSTRUIR
Situada entre Palmarejo e Achada Santo António, Fontom apresenta-se como uma comunidade carente, onde muito resta por fazer. Fontom podia passar por despercebido aos olhos de quem circula pela cidade da Praia, não fosse ali um grande foco de mosquitos na época das chuvas e, logo, um perigo potencial para toda a ilha de Santiago.
PECUÁRIA: CRIADORES ESTÃO A ALIMENTAR GADO COM PAPELÃO
Os criadores do gado, sobretudo da espécie bovina, estão a recolher cartões e papelões junto das casas comerciais, na cidade da Praia e interior de Santiago, para alimentarem os seus animais. Isso numa altura em que o pasto torna-se cada vez mais difícil.
Pode ler, ainda, nesta edição 410, do Jornal  A NAÇÃO, que chega às bancas nesta quinta-feira, 9 de Julho, o Caderno ETC., bem como as crónicas de Marciano Moreira e de João Lopes Filho.

PUB

PUB

PUB

To Top