PUB

Política

PAICV realiza jornadas parlamentares descentralizadas em Santo Antão

O grupo parlamentar do PAICV (no poder) realiza, nos dias 08 a 10 de Julho, as suas jornadas parlamentares descentralizadas, em Santo Antão, no âmbito da preparação do debate sobre o estado da Nação.
Em declarações à Inforpress, o deputado Carlos Delgado fez uma antevisão daquilo que os deputados do PAICV encontrarão nesta visita dizendo que “Santo Antão é uma ilha que está a desenvolver-se claramente” devido, segundo aquele parlamentar, “aos grandes investimentos feitos pelo governo”.
Carlos Delgado reconhece que a ilha tem dificuldades, “como é natural”, razão porque os deputados pretendem “constatar ‘in loco’ os sucessos desta governação, ver as perspectivas e, também, as dificuldades que os santantonenses enfrentam”, disse.
Segundo Carlos Delgado, “nos 40 anos de independência Santo Antão tem crescido globalmente”, mas destaca o período de 2001 a esta parte em que, conforme disse, “os investimentos são visíveis”, em diversas áreas, com o objectivo de “melhorar a qualidade de vida dos santantonenses”.
“Cremos que a nível da educação e das infra-estruturas económicas Santo Antão já ‘deu um salto’”, constata Carlos Delgado afirmando que, do seu ponto-de-vista, o balanço que se deve fazer destes 15 anos de governação “é altamente positivo, embora ainda persistam algumas dificuldades”, concluiu.
A visita arranca com um encontro com o presidente da Câmara Municipal do Paul, seguido de uma deslocação ao interior do vale do Paul, visita ao complexo Casa para Todos, às obras do Liceu do Paul bem como à localidade de Pontinha de Janela e o programa do primeiro dia fica concluído com um encontro com dirigentes regionais e sectoriais do PAICV para “uma reflexão sobre a ilha”.
O segundo dia será dedicado ao concelho da Ribeira Grande onde, além do encontro com o presidente da Câmara Municipal, estão previstas visitas à barragem do Canto de Cagarra, às localidades de Chã de Igreja e Ribeira da Torre, bem como ao hospital João Morais.
O terceiro dia será reservado ao concelho do Porto Novo.
Fonte: Inforpress
 

PUB

PUB

PUB

To Top