PUB

São Vicente

Marcha e parada miltar marcam manhã de independência em São Vicente

As comemorações do 40 anos de independência de Cabo Verde começaram, neste domingo, em São Vicente, com marcha e parada militar.
A marcha, organizada pelo PAICV, conseguiu reunir dezenas de pessoas, que a partir da Praça Estrela, Monte Sossego, Cruz, Madeiralzinho, Chã de Alecrim e por fim a Praia da Laginha, deram vivas à independência e a Amílcar Cabral.
No mesmo percurso seguiu-se a “geração 75”, os quarentões e quarentonas nascidos no mesmo ano que Cabo Verde livre. Poucos, mas ainda assim animados, já que como ressaltou Josina Fortes, mesmo com 40 anos, querem mostrar que “estão cheios de energia”.
As forças militares também “invadiram” a rua d´Praia, numa parada feita paralelamente às duas caminhadas. Uma actividade que levou à morada (centro do Mindelo) dezenas de sanvicentinos que quiseram expressar o orgulho do ser independente e acompanhar com curiosidade as demonstrações feitas pela tropa. No final os militares acabaram por ser acompanhados pelos curisosos até ao quartel.
Logo mais à tarde, a partir das 17 horas, está marcado o desfile dos clássicos, carros que mesmo antigos são cuidados e considerados como autênticas “jóias” pelos donos. Um desfile que o Centro Cultural do Mindelo organiza pela segunda vez e que pode trazer neste ano de 2015 muito mais máquinas.

PUB

PUB

PUB

To Top