PUB

Sociedade

Avenida Cidade de Lisboa celebra os 40 anos de independência de Cabo Verde

As comemorações do dia 5 de Julho foram marcadas, na tarde deste domingo, na avenida cidade de Lisboa, na cidade da Praia, com o tradicional desfile militar, mas também com presença diversificada de grupos de tabanka, escuteiros, trabalhadores institucionais e comunidades internacionais residentes em Cabo Verde.
O ministro da Cultura, Mario Lucio, responsável pela organização do desfile, faz um balanço positivo do percurso de Cabo Verde nesses 40 anos. “Como cidadão tenho orgulho de como o país cresceu e o legado que nós recebemos das várias partes da sociedade”.
Segundo Mario Lúcio, foi possível a organizar uma festa da sociedade civil onde todos puderam participar com solenidade e sobriedade. “Acho que honramos esses 40 anos”.
O público aplaudiu e vibrou a cada apresentação durante o desfile. “40 anos é muito. É uma idade bonita. Cabo Verde melhorou consideravelmente”, afirmou a professora, Matilde Rosa.
“A data de hoje é especial para a nação cabo-verdiana. Sobretudo, para as crianças que são o futuro de amanhã para entenderem o que foi a independência”, frisou a vendedora de bifana, Any.
Denise Lobo

PUB

PUB

PUB

To Top