PUB

Cultura

FESTLIP lança concurso de poesia para países de língua portuguesa

O FESTILIP (Festival Internacional de Teatro da Língua Portuguesa), lançou um concurso de poesia que leva o vencedor à cidade do Rio de Janeiro, Brasil.
“Ao longo de sua história, o Rio de Janeiro serviu de inspiração para muitos artistas que fazem da cidade o tema principal de suas obras. Em homenagem aos seus 450 anos, celebrados em 2015, o FESTLIP selecionará poesias que têm o Rio de Janeiro como cenário, dando aos cariocas o presente de ver sua cidade sob novos olhares”, diz a nota de imprensa.
O concurso é destinado a todos os aíses de língua portuguesa e está enquadrado na comemoração dos 450º aniversário do Rio de Janeiro, e apela para a criatividade dos participantes que tem que discorrer sobre a “Cidade Maravilhosa”.
Os trabalhos deverão ser enviados para o endereço electrónico festliprio450@talu.com.br até 30 de Julho e as melhores poesias serão selecionadas por uma curadoria artística, lidas por personalidades do cenário artístico carioca e apresentadas em uma exposição audiovisual no Oi Futuro Flamengo, no Rio de Janeiro, Brasil. “Os vídeos serão divulgados nos canais de mídia online e publicados em um livreto, nomeado ‘O Rio 450 contado pelo FESTLIP’, que será distribuído durante o festival. Também,  o autor da poesia mais criativa será selecionado para vir comemorar a data no FESTLIP”.
A 7ª edição do FESTILIP acontece este ano de 26 de Agosto a 6 de Setembro no Rio de Janeiro. CG
 
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top