PUB

Sociedade

UNI-CV promove curso de Medicina com ciclo de conferências

A Universidade da Cabo Verde (UNI-CV) promove a partir desta sexta-feira, 26, um ciclo de conferências sobre temas actuais e de grande relavâncira para a saúde, com especialistas em diversas áreas. O objectivo é lançar o curso de Medicina que se inicia no próximo ano lectivo ( 2015/2016), com o fim de projectar o  Mestrado Integrado naquela área.
As conferências serão apresentadas por docentes da Faculdade de Medicina da  Universidade de Coimbra que integrarão este curso em Cabo Verde e ministrados por especialistas que visam a troca de experiências com a classe médica local.
Em debate estarão temas como a depressão e o suicídio, sob a oratória do professor Braz Saraiva. Os desafios na investigação e o diagnóstico de patologias do neurodesenvolvimento estarão também em análise, num tema intitulado “Da Citogenética à Genomica”, sob a óptica da professora Isabel Carreira.
Os temas em debate terão como base a informação científica actual desenvolvida através de investigações realizadas pelos conferencistas.
O evento que está marcado para às 15h30, acontece no auditório da reitoria da UNI-CV.
JN

PUB

PUB

PUB

To Top