PUB

Desporto

Mindelense e Derby obrigados a dar a voltar para chegar à final 

O Mindelense, campeão em título, tem pela frente, este fim-de-semana, uma empreitada difícil, na segunda mão das meias-finais do campeonato nacional: vencer o Paulense e evitar sofrer golos. O outro representante de São Vicente, Derby, também tem de vencer.
Os ventos parecem pouco favoráveis para os dois representantes de São Vicente no Nacional de Futebol, após ambos terem perdido na primeira mão das semifinais do campeonato, jogando fora.
O Mindelense, que foi derrotado pelo Paulense, no Estádio “João Serra”, por 0-1, terá agora que procurar a vitória – único resultado que os “leões” conheciam na prova antes desse “desaire” em Santo Antão – e, ao mesmo tempo, assegurar que os “encarnados” do Paul não marquem golos.
Algo um pouco difícil, diga-se. Até porque os rapazes santantonenses, treinados pelo técnico Rildo Tavares, estão com sede de fazer história e mostrar que, ao contrário dos seus companheiros da Académica do Porto Novo, conseguem superar os “encarnados” da “Ilha do Monte Cara”. E com isso registar o nome do menor concelho do país numa final da prova máxima do futebol cabo-verdiano e, quem sabe, conseguir o primeiro título para Santo Antão.
MENOS ÁRDUO
Para o outro representante de São Vicente, Derby, o trabalho parece menos árduo, mesmo tendo perdido por 1-2 frente ao Boavista da Praia. Uma vitória de uma bola a zero bastará aos azuis e brancos, depois de terem marcado um golo fora de casa, golo esse que vale por dois em critério de desempate. Contudo, os axadrezados da capital farão de tudo para manter a vantagem e terem a oportunidade de disputar a final.
Entretanto, nessa disputa para o apuramento dos finalistas do Campeonato Nacional, as duas equipas sanvicentinas contam com o factor casa. O Estádio “Adérito Sena”, que receberá os dois jogos, e com a ajuda do público mindelense que sabe ser o 12º jogador quando necessário, para o desespero dos visitantes.
Conforme informações recolhidas pelo A NAÇÃO, junto da Federação Cabo-Verdiana de Futebol, em princípio, a primeira partida vai ser entre o Mindelense e o Paulense, já que a equipa campeã nacional tem a prioridade de jogar no sábado, 27, e, no domingo, 28, Derby e Boavista defrontam-se. As duas partidas estão marcadas para as 16 horas.
 

PUB

PUB

PUB

To Top