PUB

Política

PM nas festa de São João em Porto Novo e de São Pedro em São Nicolau

O primeiro-ministro, José Maria Neves, participa durante estes dias nas festas de São João em Porto Novo e também nas de São Pedro em São Nicolau.
Para a ilha das montanhas, José Maria Neves desloca-se já nesta segunda-feira (22), para primeiramente presidir à cerimónia de doação e descerramento do busto em homenagem ao falecido médico e fundador da nacionalidade angolana, Agostinho Neto. Um acto que acontece na cidade de Ponta do Sol, para onde o médico fora deportado como preso político pelo regime colonial português e ali exerceu a sua profissão entre 1960 e 1961.
Igualmente serão descerradas duas placas, com dizeres evocativos dos consultórios que mantivera Agostinho Neto, uma na Enfermaria da ponta do Sol e outra no antigo posto sanitário de Ribeira Grande.
Logo de seguida, o primeiro-ministro desloca-se ao município de Porto Novo para participar nas festas de São João, comemorado na próxima quarta-feira, isto a convite da presidente da Câmara Municipal, Rosa Rocha. Ainda em Porto Novo, José Maria Neves faz a inauguração de algumas infra-estruturas na cidade de Ribeira das Patas.
Já no dia 25, será a vez da ilha de São receber a visita do chefe do Governo, onde entre outras actividades inaugura a barragem de Banca Furada e participa nas festas de São Pedro, assinalado no dia 29 de Junho, naquela ilha,
 

PUB

PUB

PUB

To Top