PUB

Boa Vista

Boa Vista: actividades desportivas no início das festas do Município e de Nha Santa Isabel

Já começaram as actividades das festas do Município e de Nha Santa Isabel de 2015. Como de costume a programação apresenta várias actividades que vão desde a vertente desportiva, cultural, religiosa e social.
As actividades, que se iniciaram no passado sábado, com um torneio de futsal, prolongam-se até o dia 5 de Julho, com a entrega de troféus para os vencedores das diversas competições realizadas.
No desporto estão previstos torneios de futebol sub-17, futsal masculino e feminino, inter-povoações, futebol 11 com comunidades africanas e futebol 11 feminino.
Outras modalidades como basquetebol, andebol, voleibol de praia para os rapazes e raparigas, atletismo, jogos de ringue, tacada, bisca, uril e dama fazem parte do calendário de comemoração das Festa do Município 2015.
As modalidades como a natação, a tradicional regata, corrida de burro e a prova do hipismo farão parte das actividades desportivas.
No dia 13, na localidade de Povoação Velha celebra-se as festas de Santo António, a nível cultural,.
No dia 15, os vencedores da 2ª edição do concurso “Comunidade Criativa” vão receber os seus galardões e no dia 19, pelas 19 horas, no polivalente Djidjung realiza-se a finalíssima da Gala dos Pequenos Cantores da ilha.
No dia 23 na localidade de João Galego, o foco será para celebração das festas de São João. E no dia seguinte faz-se um percurso a aldeia vizinha de Fundo das Figueiras para as actividades em honra ao mesmo Santo padroeiro da zona norte.
Já no dia 25 é a vez das celebrações de “San Jonzinho” no povoado de Cabeça dos Tarafes.
No mesmo dia, o artista plástico cabo-verdiano e sociólogo Abrão Vicente comandará uma palestra sobre “Industriais Culturais e Criativas: O desafio da internacionalização da Cultura cabo-verdiana”. E o grupo Unissom vai receber equipamentos de som oferecidos pela autarquia local.
Concurso “Rua mais bonita em honra a Santa Isabel”, exposição de pinturas e o habitual almoço popular, Miss Município, shows musicais, apresentação de livro, teatro com o grupo Juventude em Marcha, feiras, brincadeiras tradicionais fazem parte da programação.
Entretanto, o tradicional baile popular, este ano deu lugar a três dias de espectáculo musical com artistas da casa e internacionais nomeadamente Tabanka Djazz.
O Presidente da Câmara Municipal José Pinto Almeida irá inaugurar 23 casas de banhos distribuídas um pouco por toda a ilha, jardim e parque infantil de Bofareira, ligação de rede domiciliária de água, e entrega de quatro habitações sociais.
Enquadrada nas actividades religiosas realiza-se todas as quartas, quintas e sexta-feiras do mês de Junho pelas 18 horas, peregrinação das famílias com oração de terço e reflexões.
Na igreja paroquial da cidade de Sal Rei estão agendadas, para todas as sextas-feiras, a exibição de filmes sobre a vida dos Santos.
No dia 3, está prevista oração e procissão de velas na capela de Nossa Senhora da Boa Esperança, rumo à igreja paroquial de Santa Isabel.
O dia 4, Dia de Santa Isabel e do Município da Boa Vista, celebra-se o ponto alto das actividades em honra á Santa Padroeira, com uma procissão e santa eucaristia na igreja matriz de Santa Isabel.
Por fim, no dia 05, o programa é encerrado com uma cerimónia de entrega dos troféus aos vencedores das provas desportivas.
 
 
 
 
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top