PUB

Cultura

Cabo Verde mostra sua gastronomia no “Dia de África” nas ilhas Canárias

As ilhas de Cabo Verde estiveram presentes, pela segunda vez consecutiva, no evento dedicado ao “Dia de África”, na cidade de Las Palmas de Gran Canárias.
O evento promovido pela Casa de África, que se situa na mesma cidade, tem como objectivo confluir todas as comunidades africanas presentes nas ilhas Canárias, num único sítio, onde se pode degustar vários pratos típicos do continente.
Cabo Verde conseguiu representar a tradicional cachupa, o prato mais pedido do evento, segundo Karina Tavares Silva, licenciada em Administração e Gestão de Empresa, e que hoje trabalha nas Canárias, pastel de milho, cuscuz, fresquinha (sorvete), doces, entre outros pratos que foram possíveis confeccionar com produtos encontrados nas lojas da cidade local.
“Um dos países mais importantes neste evento é Cabo Verde, dão-nos muito apoio, apesar de existir outros países e como Binter está a viajar para Cabo Verde, querem que estejamos bem apresentados. Cabo Verde está agora na moda, todos querem saber de Cabo Verde e todos ficam a perguntar pela cachupa, pela nossa cultura e dizem que têm vontade de conhecer o nosso país”, firsou.
A iniciativa é da Casa de África, responsável pela relação entre Canárias e África. De acordo com Karina Tavares Silva, este evento estava marcado para acontecer a 25 de Maio, Dia de África, mas não foi possível. “No ano passado e este ano também vendemos muito e no próximo mês iremos apresentar a cachupa numa televisão de Canárias”.
O “Dia de África” nas Canárias aconteceu este sábado num encontro entre as culturas e a gastronomia. CG
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top