PUB

Desporto

Nacional de futebol: Académico 83 ameaça não jogar última jornada da fase de grupos

O Académico 83 do Maio, ainda com chances de qualificar-se ás meias-finais do campeonato nacional, ameaça não jogar a última jornada se os restantes jogos do grupo A não forem marcados para o mesmo dia e à mesma hora
O impasse surge da decorrência do horário e dia do jogo (domingo, 15:30), segundo plano da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), com o qual os dirigentes maienses não concordam.
Segundo o treinador Nando, a sua equipa ameaça não jogar com o Derby se os restantes jogos do grupo A não forem marcados para o mesmo dia e à mesma hora, tendo em vista a verdade desportiva.
“Somos três equipas ainda com chances matemáticas de alcançar o segundo lugar que dá a qualificação às meias-finais e não concordamos que o Paulense jogue no Sábado e o Académico 83 e a Académica do Porto Novo joguem no Domingo”, clarificou o treinador, para quem tal estado de coisas “não faz sentido”.
O treinador critica ainda o facto de o Conselho Nacional de Arbitragem ter nomeado um trio da ilha de Santo Antão para o jogo com o Derby, quando se sabe, apontou, que há duas equipas dessa ilha na disputa, tal como o Académico 83, por um lugar nas meias-finais.
O jogo Derby – Académico 83 será dirigido por um trio de arbitragem da Região Desportiva de Santo Antão Norte, chefiado pelo árbitro António Lima, que terá como assistentes Nélson Lopes e Carlos Cruz.
AN com Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top