PUB

Cultura

Corsino Fortes vence “Grande prémio da literatura”

O escritor Corsino Fortes foi o vencedor da primeira edição do “Grande prémio literário” criado pela Academia Cabo-verdiana de Letras (ACL), no valor de 500 contos.
O nome do vencedor do prémio, instituído para as celebrações do 40º aniversário da independência de Cabo Verde, foi anunciado na tarde desta quarta-feira, 3, por um dos júris e membro da ACL, Jorge Tolentino, no mesmo evento da apresentação da “Seleta Literária de Autores Cabo-verdianos”.
De acordo com este membro da ACL, o prémio levou em conta um autor que tivesse, em primeiro lugar, uma obra literária ampla e reconhecida a nível nacional e internacional, e ter larga fortuna crítica sobre a sua obra no país e no exterior.
Este é um prémio criado em homenagem aos escritores e investigadores que “engrandeceram e deram notoriedade” a Cabo Verde e será entregue, simbolicamente, a 5 de Julho do corrente ano.
Neste mesmo dia seguiu-se ainda a imposição de faixa a quatro novos membros da ACL, Arménio Vieira, Evel Rocha, Samuel Gonçalves e a brasileira Simone Caputo Gomes. CG

PUB

PUB

PUB

To Top