PUB

Política

PR apela à unidade e bem-estar em África

Numa mensagem aos cabo-verdianos e a todos os africanos residentes no país, por ocasião do Dia da África, Jorge Carlos Fonseca realçou que Cabo Verde tem desempenhado um papel preponderante no crescimento do continente, em busca da paz e do progresso.
“Nesta data especial quero manifestar o meu profundo apreço e votos de que o nosso país seja cada vez mais um participante abnegado no movimento irreversível para o reforço da unidade e bem-estar de todos os africanos”, afirmou.
De acordo com o Presidente da República, “África está a acertar o passo» e a «renascer das cinzas de um doloroso passado histórico”, necessitando de unir esforços na articulação das suas valências estratégicas, face aos desafios externos e as ameaças que podem pôr em perigo as conquistas obtidas.
“Há que garantir que o crescimento atual da África tenha sempre um rumo ascendente e irreversível mas, para tanto, precisamos elaborar uma esfera de tranquilidade e paz, que permita multiplicar os ganhos já alcançados e assegurar a sua distribuição de uma forma justa e equitativa. Só assim, o desenvolvimento, a democracia e o respeito pelos direitos humanos estarão de mãos dadas no dia-a-dia dos países do nosso continente”, sublinhou Jorge Carlos Fonseca.

PUB

PUB

PUB

To Top