PUB

Desporto

Nacional de Futebol: Boavista da Praia vence Académico do Sal

O campeão da Região Santiago Sul recebeu e venceu o Académico do Sal por 4 bolas a 2 na tarde deste sábado. O jogo, a contar para a 3ª jornada do grupo B, foi disputado no Estádio da Várzea com uma equipa de arbitragem proveniente de São Vicente liderada por Fabrício Duarte.
O marcador foi aberto pelo Boavista bem cedo por intermédio do extremo direito Kily, que aproveitou uma bola perdida dos salenses para inaugurar o marcador decorridos apenas 4 mn.
O sector defensivo da equipa visitante mostrou-se um pouco afectado pelo nervosismo, cometendo erros defensivos que ao longo da partida foram ditando o resultado. Na sequência de um pontapé de canto a equipa da casa conseguiu ampliar a vantagem aos 22 mn, mas desta feita através de um remate de cabeça de Márcio.
Um pouco contra a tendência do jogo, o Académico do Sal consegui reduzir a vantagem do Boavista à passagem do minuto 25, através de Dáua que aproveitou um cruzamento arrancado pela esquerda do ataque da sua equipa.
Decorridos 54 minutos, o guineense Michel ampliava a vantagem da equipa da casa com um lance individual iniciado ainda no meio campo, seguido de combinação com Lambreta, que iria culminar com a bola no fundo das redes. A 15 minutos dos noventa o mesmo Michel, com um toque súbtil bisava na partida.
E quando já faltavam 3 minutos para o final da partida, o lateral do Académico do Sal Cleidir reduzia para a sua equipa e fixando o resultado final em 4 a 2 a favor do Boavista.
O Boavista, juntamente com o Mindelense, lidera o grupo B, seguindo ambas com 9 pontos em três partidas, uma vez que o Mindelense goleou em casa o Sporting da Brava por 6 a 0. Por outro lado o Académico do Sal vai somando 3 pontos em 2 jogos já disputados e com um jogo em atraso, precisamente frente ao Sporting da Brava que em 2 jogos ainda não somou qualquer ponto.
No outro jogo disputado hoje, no “municipal” da Ponta de Sol João Serra, o Paulense com 1 golo solitário somou a sua 2ª vitória em 3 jogos ante a Académica do Porto Novo que em três jogos soma apenas 3 pontos.
Este domingo a contar para o grupo A, o Derby recebe a Académica da Boavista ao mesmo tempo que o Spartak do Fogo recebe o Académico 83 da ilha do Maio. Do mesmo modo, mas a contar para o grupo B o Ultramarina de São Nicolau recebe o Beira Mar de Santiago Norte.
Jason Fortes

PUB

PUB

PUB

To Top