PUB

Cultura

Investigador francês lança “Let’s speak capeverdean” na Praia

O investigador francês e estudioso da língua cabo-verdiana, Nicolas Quint, lança esta sexta-feira, 22, o livro “Let’s speak capeverdean-Language and Culture” (Vamos falar a língua cabo-verdiana – Linguagem e Cultura), no Auditório da Biblioteca Nacional, às 18 horas.
Uma obra de 270 páginas que o investigador francês, que estuda a língua cabo-verdiana há vários anos, é destinado, de acordo com o prefácio, principalmente a falantes de inglês que querem aprender esta língua, mas também pode ser útil para pessoas de Cabo Verde que vivem em um país de língua inglesa.
O livro traz ainda uma lista de vocabulário e informação cultural como forma de proporcionar um bom ponto de partida para os turistas que visitam Cabo Verde, bem como aqueles que são simplesmente curioso sobre a língua e a cultura.
Este livro de Quint é um dos primeiros de seu tipo em inglês e contêm ainda uma série de lições que ensinam a aprender a vertente de Santiago e também ganhar algum conhecimento sobre as vertentes das outras ilhas. “Além disso, este livro compreende exercícios com respostas modelo, informação cultural, notas gramaticais, listas de vocabulário (cabo-verdiano-inglês e inglês-cabo-verdiano), 45 fotografias, divididos em quatro partes”, diz a nota explicativa. CG
 

PUB

PUB

PUB

To Top