PUB

Sociedade

Funcionários da PJ vão partir para nova greve por causa dos estatutos

Os funcionários da Polícia Judiciária (PJ) decidiram partir para uma nova greve a nível nacional para verem aprovado os estatutos da classe.
Conforme o delegado em São Vicente da Associação Sindical dos Funcionários de Investigação  e de Apoio à Investigação Criminal da Policia Judiciaria (ASFIC-PJ/CV), Bruno Bila, a decisão foi tomada depois de uma assembleia extraordinária. E apesar do anúncio partir da ilha do Monte Cara, segundo aquele inspector vai abranger a direcção central na cidade da Praia assim como os restantes departamentos nas Ilhas de São Vicente, Sal e o núcleo da Boa Vista. “Vamos paralisar todos os serviços, respeitando apenas os mínimos”, assegura.
A paralisação terá lugar nos dias 20 e 21 do corrente, a partir da 08H00 da manhã do dia, até 24H00 do dia 21 e acontece depois de três meses da última greve desses profissionais da polícia científica. Isto porque, como adianta Bruno Bila, na altura foram atendidas algumas das suas reivindicações, embora que “parcialmente e com algumas lacunas”,  mas não ficou resolvido um dos maiores problemas pelo qual lutam: o estatuto, diploma este que abarca todas as categorias de profissionais desta Instituição.
Aquele delegado da ASFIC-PJ/CV garante ainda que neste momento o pré-aviso está sendo já que não houve “nenhuma abertura por parte do Governo, para dialogo, ou para qualquer consenso que seja”. Também porque não têm conhecimento se até agora o executivo tenha pedido a autorização da Assembleia Nacional para aprovação do tal estatuto.
 

PUB

PUB

PUB

To Top