PUB

Sociedade

Cardeal Dom Arlindo participa na 20ª Assembleia Geral da Cáritas Internacional em Roma

O cardeal Dom Arlindo Furtado, participa de 12 a 17 deste mês, em Roma, Itália, na 20ª Assembleia Geral da Cáritas Internacional, que terá como tema “Uma Família Humana, Cuidado da Criação ”.
O recém-nomeado cardeal avançou à Inforpress que a cerimónia terá início com uma missa celebrada pelo Papa Francisco, e que o encontro tem por objectivo analisar e debater a agenda da instituição, e eleger as diretrizes que devem ser adotadas pelas organizações nacionais de ajuda humanitária para os próximos 4 anos.
Dom Arlindo Furtado que é também Bispo da Diocese de Santiago, acrescentou que durante a reunião serão eleitos os novos líderes que irão animar e acompanhar a confederação das Caritas Internacionais, com vista a melhorar as vidas daqueles que vivem na pobreza e na miséria.
“Para o dia 09, os delegados da Caritas de África reúnem-se numa assembleia geral para analisar e avaliar a situação a nível do continente “referiu.
Dom Arlindo Furtado disse ainda que todos os delegados da Caritas vão participar na exposição sobre a alimentação que decorre na cidade italiana de Milão, evento que faz parte da Campanha Mundial “Uma família humana, pão e justiça para todas as pessoas”, que tem como objetivo acabar com a fome até 2025.
A assembleia geral reúne os membros das 162 organizações humanitárias, divididas em 7 regiões nomeadamente África, América Latina, Ásia, Europa, Médio Oriente e África do Norte, América do Norte, Oceânia.
A Carita Internacional é uma confederação de 162 organizações humanitárias da Igreja Católica que atua em mais de duzentos países, e a sua missão é trabalhar para construir um mundo melhor, sobretudo para os pobres e oprimidos.
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top