PUB

Desporto

Liga Play promove formação de monitores de futebol com Lúcio Antunes

A Comissão Organizadora do Campeonato Liga Play SUB 13, vai promover uma formação de futebol para monitores, ministrada por Lúcio Antunes, antigo treinador dos Tubarões Azuis.
De acordo com a organização, a iniciativa destina-se aos monitores do Campeonato, mas também a outros que “estejam interessados”e que “desenvolvam acções desportivas de futebol junto de crianças e jovens”.
Segundo a mesma fonte, a formação é gratuita e contará com a presença de perto de 40 monitores, abrangendo, de forma indirecta mais de 1000 alunos.
A formação acontece entre 3 e 6 de Maio, no Centro de Estágios da FCF, na Várzea, e será promovida pelo “Mister” Lúcio Antunes, ex-treinador da selecção nacional, com uma trajectória meritória nos Tubarões Azuis, e em Cabo Verde.
“Lúcio Antunes aceitou o repto lançado pela Liga Play e quis também dar a sua contribuição no desenvolvimento do futebol infantil e juvenil na capital”, avança a organização.
A formação tem como objectivo “dotar os formandos de conhecimentos teóricos e práticos de futebol, bem como propiciar algumas informações importantes na óptica da pedagogia no trabalho, sobretudo direccionada para jovens e crianças, as camadas com as quais esses monitores trabalham”.
Daí, segundo a mesma fonte, a pertinência desta formação, para que, “cada vez mais, os monitores melhorem a qualidade do seu trabalho”.
Recorde-se que o Campeonato Liga Play SUB 13 entra no próximo fim de semana na sua 3ªjornada e conta com a participação de 13 escolas de futebol da capital e aorganização faz um balanço positivo, “pela qualidade do futebol praticado e pela adesão de pais e amigos das crianças e dos clubes que têm vindo apoiar as suas equipas”.
Devido ao número de vagas, o repto foi lançado a dois monitores por clube afim de se obter o máximo de rendimento durante a formação, mas ainda se aceitam inscrições através do email ligaplay.cv@gmail.com ou do número 9190937.

PUB

PUB

PUB

To Top